Lateral da Europa entra na mira do Grêmio pra substituir Reinaldo
O Grêmio entra em luta importante para o segundo semestre, projetando se livrar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Antes de entrar em campo pela 17ª rodada, o clube gaúcho segue na 18ª posição, acumulando 11 pontos. Para buscar a virada de chave, a diretoria entende que é necessário promover algumas mudanças em seu elenco, buscando novas possibilidades.
O técnico Renato Portaluppi vem proporcionando algumas exigências, e já foi atendido com quatro novas peças: os zagueiros Jemerson e Rodrigo Caio, e os meias Monsalve e Aravena. Os nomes são acompanhados de perto pelos torcedores, chegando com grande responsabilidade na janela. No entanto, ao que parece, o Grêmio não pretende parar pro aí.
De acordo com informações dos setoristas gremistas Bruno Soares e Kaliel Dorneles, o experiente lateral-esquerdo Henrique, de 30 anos, foi sondado pelo clube gaúcho. É importante ressaltar que o atleta está livre no mercado da bola, um modelo de negociação que pode ser interessante ao Grêmio, já que ele poderia buscar um novo acordo com qualquer equipe, considerando o fim do acordo com o Lyon.
Grêmio se prepara para novo desafio no Brasileirão
Em sua carreira, o lateral atuou em apenas duas equipes. Além de defender a equipe do Lyon, ele entrou em campo com a camisa do Vasco da Gama. Assim, vai em busca de sua terceira equipe. O Grêmio entende que as contratações chegam em grande responsabilidade, especialmente ao considerar as cobranças dos torcedores, que se direcionam sobre a postura dos jogadores.
Na próxima quarta-feira (17), o Grêmio retorna aos gramados, em compromisso pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário será o São Paulo, no Moumbis, em partida que se desdobrará às 20h. A expectativa é grande, já que a vitória é necessária para as duas equipes, ainda em realidades diferentes. O clube paulista é o sexto colocado, dono de 27 pontos.